sexta-feira, 16 de novembro de 2012

WFT???

Esses dias Shadowboss estava me mostrando o logo que fez para os dez anos da RA e acabamos ficando meio saudosos e resolvemos reativar a nossa Immateria.

Pra quem não sabe, Immateria começou assim mais ou menos assim: a RA fazia tradução e letras de Authority e Planetary, porem, eles tinham dificuldades de encontrar o scan em inglês de maneira rápida. Foi ai que eu entrei, se pegar as hqs feitas essa época eu era o "scan finder" uhauhuha. Até um dia que encontrei umas hqs novas dos Thundercats, lançadas pela Wildstorm, eu traduzi e editei sozinho e foram lançadas na RA.  Como gostei de editar e odiei traduzir, comecei a procurar um maluco pra me ajudar. Nisso conheci o GP", também frequentador da RA. Juntos começamos a fazer Promethea, e resolvemos criar nosso próprio blog, Immateria, numa referencia direta a personagem :)

Com menos de um mês do blog, apareceu o maluco do ShadowBoss para fazer logos e editar as  hqs. E no futuro veio o Raziel para ajudar nas traduções.

Mas dai veio o fim dos blogs de scan (Eudes escreveu sobre isso na RA, leia lá), GP" acabou parando, mas Shadowboss, Raziel e eu continuamos. Montamos a Hades Comics (é HADES e não HELL galera), que tem um significado pra Promethea, mas isso é spoiler :p
Nessa época eu usava o nick Metric :p

Fazíamos traduções e lançávamos nas listas de e-mail e mIRC.
Uma hora isso ficou chato e resolvemos ir pro p2p.
Shadowboss parou.
Raziel e eu nos juntamos ao ComicsBR, GIbiHQ e aos ImpossíveisBR.
Lá tínhamos uma novo lar, onde ficamos por vários anos.
Mas uma hora tudo cansa, e paramos, Raziel parou antes de mim, ele deve escrever algo depois.
Eu parei fazem uns 2 anos, volta e meia tento retornar, mas só enrolo. hehehehe

Mas agora vou movimentar esse blog. Se conseguir com meus amigos tradutores, colocarei material inédito e diferenciado, umas hqs mais indie, mas isso vai demorar. Bom, essa foi a introdução do nosso novo blog, tá uma merda, mas e daí?????

Depois escrevo mais e os outros uma hora se manifestam :)

Um comentário:

  1. Fala Thiagaum! Eu traduzi algumas revistas que você letrou.. Eu Morro A Meia-Noite, por ex. usava o nick Alan Smithee...ressucitou o immateria mas ja abandonou é?

    ResponderExcluir