quarta-feira, 17 de setembro de 2014
sábado, 17 de novembro de 2012
Thiagaum e os mangás - Parte 1
Faz uns 5 anos que eu leio mangá, pra falar a verdade comecei porque não tinha mais comics inédito na banca. Hoje em dia acompanho alguns, uns 9 ou 10. Maior parte deles alcancei a numeração japonesa, então toda semana tenho um novo pra ler, só não pego mais títulos, pq ainda leio os comic. Segue aqui uma lista dos que estou lendo ultimamemente, futuramente coloco os demais.
"A série de Fairy Tail gira em torno das aventuras de seus protagonistas, Lucy Heartfilia, Gray Fullbuster, Elza Scarlet e Natsu Dragneel, tendo o “gato” falante Happy
como coadjuvante. Lucy Heartfilia é uma jovem maga de 17 anos que
deseja tornar-se uma maga evoluída. Para isso, ela terá que entrar em
uma guilda de magos, para ganhar dinheiro, sobreviver e também aprimorar
suas habilidades. Ela chega até a cidade de Harujion, onde Natsu
Dragneel e Happy desembarcam para procurar Igneel, o dragão que
criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia, repentinamente,
sumiu. Lucy, encontra Natsu e Happy ocasionalmente, após se envolverem
com um perigoso criminoso que tenta transformar Lucy em sua escrava.
Após salvar Lucy, Natsu, que é mago de uma das guildas mais famosas, a
Fairy Tail, convida a garota a juntar-se a guilda. Assim, Lucy entra
para a Fairy Tail, onde começa a viver todo tipo de missão perigosa
junto com Natsu e Happy. A história se passa em um lugar conhecido como Mundo Mágico, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gozam de um alto status. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações de magos controladas pelo Conselho
que, por sua vez, controlado pelo governo. Uma guilda funciona como uma
agência de empregos: um cliente encomenda um serviço, um mago escolhe
este serviço e se o completar com sucesso recebe uma recompensa que
varia de acordo com a periculosidade e grau de dificuldade da “missão”.
Porém, assim como existem guildas pacíficas como a Fairy Tail, também
existem guildas de mercenários, com fins e objetivos obscuros.
Texto retirado do m4allscans, de onde eu baixo Fairy Tail toda semana. Só clica no logo ali encima que vai direcionar pra lá. E FT sai toda sexta :)
"One Piece é uma série
de anime e mangá criada pelo mangakaEiichiro Oda. A história está focada
na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy. A maior
ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e
assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger.
Quando Gol D. Roger, o rei dos piratas, declara que seu tesouro
escondido, o “One Piece”, será de quem conseguir achá-lo, começa a era
dos piratas. Vários bandos e novos piratas perigosos surgem e
organizações se formam. Vinte e dois anos depois da execução de Roger, o
interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da
idéia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a
veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam
uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e
a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas
essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do
Chapéu de Palha, que começam a sua jornada através da Grande Linha, onde
o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte, em busca do
tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha freqüentemente encontrem-se
em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a
perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os
membros tem cabeça a prêmio!
Manolada que traduziram os volumes: StrawHat Corp., E2 Mangas, Okashi Scans, Shinsei Scan, Quizzers Scans, Piece Project, M4all."
Esse texto também saiu do m4allscans, essa série eu ainda não estou emparelhado com a edição japonesa, então to baixando os volumes e lendo aos poucos. Para baixar na m4allscans é só clicar no logo que você para lá :p
"Dez anos se passaram desde o Grande Terremoto de Tokyo, um enorme
desastre natural que afundou mais de 70 por cento de Tóquio no oceano.
Ganta Igarashi é um ordinário 14 anos estudante do ensino médio, cuja
vida muda quando um dia um homem misterioso aparece coberto de sangue e
mata todos os seus colegas de classe, deixando-o vivo após encaixar um
cristal vermelho em seu peito. Ganta é condenado pelo massacre e
condenado à prisão perpétua em Deadman Wonderland."
Gosto muito dessa série, baixo ela na God Hand Scans. Clica na figura que sai lá. O Mangá tem 51 capítulos, mas ta parado lá no Japão :( Um dia termina ehehhee Tem tb um anime, mas ainda não assisti.
Esse nem precisa descrever, todo mundo conhece. Eu baixo ele no NarutoPROJECT. Toda quarta sai a edição da semana. :)
Daqui uns dica coloco os outros que leio, e quando o ShadowBoss tiver feito nosso layout, coloco o link dos sites em destaque maior.
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
Thiagaum Hqs e scans
Grande parte do povo que frequenta sites de scan já ouviu falar de mim ou pelo menos baixou algo que eu letrei. Mas o curioso é que até 8 meses atrás eu não baixava scans para ler. Sério mesmo.
Desde os meus 12 anos eu sempre comprei tudo que saiu em banca. Não importa a editora que lançava no Brasil, eu sempre comprava tudo da Marvel, DC e demais títulos do mesmo gênero. Mesmo com mixes e o atraso de publicação.
Mas isso mudou graças aos tablets, meu problema de scan era ler no pc, ler no note, podia até ser portátil, mas era grande. Agora não, com um tablet é como se a revista tivesse na minha mão, até o peso é parecido.
Hoje eu tenho assinatura premium da Marvel, mas não vou renovar. Não entro em uma banca para comprar HQ desde junho. Fui na GibiCon e não gastei nada. Se fosse um ano antes ia precisar de um carrinho de mão pra sair de lá.
Hoje em dia leio Marvel da assinatura, o que não vem nela eu baixo. Mangás eu leio vários. DC ainda não comecei a ler, tenho que pegar minhas hqs que ficaram na minha antiga cidade e depois me basear para baixar e me atualizar.
Perdi a vontade de ler no papel, fora que não ocupa espaço. Tenho 800 edições na memoria do meu tablet para serem lidas e nele continua do mesmo tamanho. Aqui do meu lado tenho um criado mudo cheio de hqs para ler. não consigo levantar ele sozinho hehehe
Na minha casa tenho quase 8000 mil hqs. Sempre pensei o que fazer com elas. Bom, pelo menos sei que elas não vão aumentar muito mais. Continuarei comprando alguns álbuns que acho que vale apena ter em papel e material de autores nacionais, mas mangas, marvel, dc, image, etc vou passar para era digital.
Se saírem pelas próprias editoras em português, provavelmente assinarei. Senão lerei dos grupos de scans e na linguá original.
A partir de amanhã vou começar a postar o que eu ando lendo, onde achei, onde achar, e se possível coloco também um linkzinho pra fazer download, tudo dando os devidos créditos aos tradutores e editores. Como sempre gostei que fizessem comigo. Então amanhã começo a falar dos mangás que tenho lido. Até.
WFT???
Esses dias Shadowboss estava me mostrando o logo que fez para os dez anos da RA e acabamos ficando meio saudosos e resolvemos reativar a nossa Immateria.
Pra quem não sabe, Immateria começou assim mais ou menos assim: a RA fazia tradução e letras de Authority e Planetary, porem, eles tinham dificuldades de encontrar o scan em inglês de maneira rápida. Foi ai que eu entrei, se pegar as hqs feitas essa época eu era o "scan finder" uhauhuha. Até um dia que encontrei umas hqs novas dos Thundercats, lançadas pela Wildstorm, eu traduzi e editei sozinho e foram lançadas na RA. Como gostei de editar e odiei traduzir, comecei a procurar um maluco pra me ajudar. Nisso conheci o GP", também frequentador da RA. Juntos começamos a fazer Promethea, e resolvemos criar nosso próprio blog, Immateria, numa referencia direta a personagem :)
Com menos de um mês do blog, apareceu o maluco do ShadowBoss para fazer logos e editar as hqs. E no futuro veio o Raziel para ajudar nas traduções.
Mas dai veio o fim dos blogs de scan (Eudes escreveu sobre isso na RA, leia lá), GP" acabou parando, mas Shadowboss, Raziel e eu continuamos. Montamos a Hades Comics (é HADES e não HELL galera), que tem um significado pra Promethea, mas isso é spoiler :p
Nessa época eu usava o nick Metric :p
Fazíamos traduções e lançávamos nas listas de e-mail e mIRC.
Uma hora isso ficou chato e resolvemos ir pro p2p.
Shadowboss parou.
Raziel e eu nos juntamos ao ComicsBR, GIbiHQ e aos ImpossíveisBR.
Lá tínhamos uma novo lar, onde ficamos por vários anos.
Mas uma hora tudo cansa, e paramos, Raziel parou antes de mim, ele deve escrever algo depois.
Eu parei fazem uns 2 anos, volta e meia tento retornar, mas só enrolo. hehehehe
Mas agora vou movimentar esse blog. Se conseguir com meus amigos tradutores, colocarei material inédito e diferenciado, umas hqs mais indie, mas isso vai demorar. Bom, essa foi a introdução do nosso novo blog, tá uma merda, mas e daí?????
Depois escrevo mais e os outros uma hora se manifestam :)
Assinar:
Postagens (Atom)




