sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Thiagaum Hqs e scans

Grande parte do povo que frequenta sites de scan já ouviu falar de mim ou pelo menos baixou algo que eu letrei. Mas o curioso é que até 8 meses atrás eu não baixava scans para ler. Sério mesmo.

Desde os meus 12 anos eu sempre comprei tudo que saiu em banca. Não importa a editora que lançava no Brasil, eu sempre comprava tudo da Marvel, DC e demais títulos do mesmo gênero. Mesmo com mixes e o atraso de publicação.

Mas isso mudou graças aos tablets, meu problema de scan era ler no pc, ler no note, podia até ser portátil, mas era grande. Agora não, com um tablet é como se a revista tivesse na minha mão, até o peso é parecido.
Hoje eu tenho assinatura premium da Marvel, mas não vou renovar. Não entro em uma banca para comprar HQ desde junho. Fui na GibiCon e não gastei nada. Se fosse um ano antes ia precisar de um carrinho de mão pra sair de lá.

Hoje em dia leio Marvel da assinatura, o que não vem nela eu baixo. Mangás eu leio vários. DC ainda não comecei a ler, tenho que pegar minhas hqs que ficaram na minha antiga cidade e depois me basear para baixar e me atualizar.

Perdi a vontade de ler no papel, fora que não ocupa espaço. Tenho 800 edições na memoria do meu tablet para serem lidas e nele continua do mesmo tamanho. Aqui do meu lado tenho um criado mudo cheio de hqs para ler. não consigo levantar ele sozinho hehehe

Na minha casa tenho quase 8000 mil hqs. Sempre pensei o que fazer com elas. Bom, pelo menos sei que elas não vão aumentar muito mais. Continuarei comprando alguns álbuns que acho que vale apena ter em papel e material de autores nacionais, mas mangas, marvel, dc, image, etc vou passar para era digital.

Se saírem pelas próprias editoras em português, provavelmente assinarei. Senão lerei dos grupos de scans e na linguá original.

A partir de amanhã vou começar a postar o que eu ando lendo, onde achei, onde achar, e se possível coloco também um linkzinho pra fazer download, tudo dando os devidos créditos aos tradutores e editores. Como sempre gostei que fizessem comigo. Então amanhã começo a falar dos mangás que tenho lido. Até.

Um comentário:

  1. Devo muito ao seu trabalho, e só agora, infelizmente, que consegui encontrar seu blog.

    ResponderExcluir